terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Você conhece sua coloração pessoal?


As cores que usamos em nossas roupas emitem raios de luz ao nosso rosto, realçando ou apagando a coloração da pele. Existe um conjunto de cores específico para cada pessoa, de acordo com sua tonalidade de pele, cabelos e olhos, que auxilia em um visual positivo e harmonioso. 


Se a cor que você está usando se tornar o “foco” ao invés do seu rosto, ela não está certa pra você. Agora, se a cor fizer você acender, seus olhos brilharem e seu cabelo se destacar, você encontrou sua harmonia.


A utilização de cores é tão ou mais importante que a escolha de um modelo certo de roupa. Dessa forma, a cor correta é aquela que valoriza, harmonizando o conjunto cabelos+pele+olhos+cor. 

Na consultoria de imagem analisamos as característica de coloração e contraste dasclientes para indicarmos as cores ideais de roupas, acessórios, jóias e maquiagem.



Esse é um dos serviços que mais encanta as mulheres, afinal, ninguém deseja vestir uma roupa incrível e ouvir por aí que aquele tom a deixou “apagada”, não é mesmo?! É o que sempre dizemos: todo mundo tem sua melhor versão. E no caso das cores, basta identificar aquelas que mais valorizam seu tom de pele, os traços do seu rosto e seus olhos.



Mas, claro, você não precisa abrir mão das suas peças de roupas favoritas simplesmente porque não estão na sua cartela de cores. Se você tem uma blusa bege incrível, mas bege não é uma cor que te favorece, você pode puxar a maquiagem para seus melhores tons ou mesmo apostar num brinco mais colorido ou em um lenço/cachecol que esteja de acordo com coloração pessoal. Essas peças estarão mais perto do seu rosto, amenizando o efeito do bege.



Para descobrir sua paleta, inicialmente é necessário descobrir se o seu tom de pele é quente ou frio. O que define a coloração da pele é a quantidade de hemoglobina, melanina e carotina presente no organismo. Geralmente, quem possui mais hemoglobinas terá pele “fria”, por tratar-se de uma pele mais rosada. Quem possui mais carotina e melanina pode apresentar o tipo de pele “quente”.

 


Mas vamos aqui no blog te dar algumas dicas,esses são basicamente os 4 tipos de colorações que temos segundo a Consultora de imagem Alessandra Hepp:

 

PALETA INVERNO é fria. Pessoas inverno têm pele pálida (cor de porcelana), amarelo-oliva ou morena. O tipo inverno é geralmente composto por morenas com olhos escuros. Asiáticos e afro-americanos se enquadram nesta categoria, assim como loiras de pele clara e morenas claras.

Cores puras e nítidas são as melhores opções: preto, azul marinho, vermelho rosado e rosa quente. Se a intenção é usar cores mais claras, as melhores opções são os tons pastéis frios, como branco, gelo, azuis e rosas.

Evite tons de terra e neutros como bege, laranja e dourado, pois deixarão sua aparência abatida.


 

PALETA PRIMAVERA é quente. Pessoas primavera possuem sutis tons de ouro em sua pele. Geralmente tem pele branca, pêssego ou levemente marfim. Esse tipo se caracteriza por loiras douradas naturais, ruivas-acastanhados ou castanhos claros. Primaveras podem ter olhos azuis claros e verdes bem definidos. Bochechas rosadas e sardas também são características deste grupo.

Para quem for primavera, estão liberadas cores pálidas e suaves. Tons de pêssego, camelo, amarelo dourado, marrom dourado e turquesa cairão muito bem, assim como também marfim, verde brilhante, vermelhos vivos, coral e azul claro. Sempre em tons médios.

Evite cores escuras e a combinação preto e branco pois parecerão agressivas em você.



 

PALETA VERÃO é fria. Pessoas verão, assim como algumas inverno, têm pele rosada e pálida. Ocorrem entre loiras naturais de cabelos acinzentados e em morenas claras de olhos claros. O contraste entre cabelos, pele e olhos das pessoas dessa paleta é baixo.

As melhores escolhas em termos de cor, são os tons neutros e pastéis empoeirados: azul, rosa, malva (lilás), lavanda, ameixa e amarelo pálidos. Atente para que essas cores sejam acinzentadas.

Evite cores vivas e matizes intensos pois estes conferir-lhe-ão um aspecto soturno. Também lembre-se de passar longe do preto e do laranja.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PALETA OUTONO é quente. Pessoas outono possuem tons dourados em sua pele, como pêssego pálido, bege ou marrom dourado. Ruivas(os) e morenas(os) com olhos castanhos dourados se enquadram nesse tipo. Entretanto, pessoas de cabelo preto ou loiro-dourado também podem ser outono.

Dourados ricos, cores picantes e terrosas irão ressaltar sua pele. Observe as folhas no outono e as cores das especiarias. Tanto cores suaves como cores ricas e quentes lhe caem bem: caramelo, bege, verde-oliva, laranja, dourado, marrom escuro e tons de cinza quente.

O outono deve ficar longe de cores brilhantes e da combinação preto e branco, pois deixarão sua aparência apagada. Deve evitar tons pastel claros e os tons de azul porque o deixarão abatido.

 

 

 

 

 




 

Caso descubra que a sua cor favorita está entre aquelas que não são boas para sua paleta sazonal e tenha inúmeras peças de roupa nessa cor, não se desespere! Não precisa abrir mão desses itens agora. Uma boa solução é combinar essas peças com outras peças nas cores que te favorecem. Caso goste muitíssimo dessa cor e deseje compra-lá em uma peça nova, opte por escolher acessórios, como bolsas e sapatos.

Para descobrir qual tom lhe cai melhor, pegue amostras destas cores e vá em frente a um espelho que fique próximo da iluminação natural do sol, vá testando e analisando quais te deixam visualmente mais “saudáveis” e lindas!

Espero que tenham gostado das dicas, até a próxima, beijos

Paôlla Malinoski

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário